Com adesão de Alckmin, PT vai colocar o bloco de Lula nas ruas. Quais os próximos passos

Com a indicação oficial de Geraldo Alckmin (PSB) como vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, o PT planeja acelerar a pré-campanha do ex-presidente. Integrantes da cúpula petista avaliam que é “preciso colocar o bloco na rua” para dar mais visibilidade a Lula e conter o crescimento do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas intenções de voto.

Até então, o ex-presidente vinha adotando um tom mais contido por causa das regras eleitorais, que vedam pedidos explícitos de voto neste momento. De acordo com o calendário da Justiça Eleitoral, a campanha terá início oficialmente apenas no mês de agosto. A interlocutores, Lula dizia temer ser acusado judicialmente de campanha antecipada.

O receio teria adiado a oficialização da pré-candidatura dele, que estava prevista para ocorrer no começo deste mês. Agora, o partido prepara um evento de pré-lançamento chapa Lula-Alckmin para o dia 7 de maio, em São Paulo, com a presença de lideranças de partidos como PSB, PCdoB, PV e Psol.

O PT ainda não definiu o local do evento, mas lideranças da sigla sinalizam que não será em local aberto e haverá limitação de público. O objetivo, dizem, é que a oficialização da pré-candidatura não seja enquadrada como comício por parte da Justiça Eleitoral.

A partir deste evento, Lula pretende começar a rodar o país, ainda com encontros reservados com lideranças políticas, como o que ocorreu na segunda-feira (11) na casa do ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE), em Brasília. A primeira parada será em Minas Gerais, onde o ex-presidente pretende percorrer algumas cidades e encerrar a tour na capital Belo Horizonte. Durante a caravana, Lula quer amarrar o seu palanque junto ao do pré-candidato ao governo mineiro pelo PSD, Alexandre Kalil.

“Eu não quero dizer o que vai acontecer porque em política a gente tem que ter muito cuidado com as palavras. A única coisa que tenho certeza é que o Kalil precisa de mim. A única coisa que eu tenho certeza é que se nós dois nos juntarmos, nós faremos uma chapa muito forte em Minas Gerais”, disse Lula em entrevista à Rádio Super.

Fonte: Gazeta do Povo

Be the first to comment on "Com adesão de Alckmin, PT vai colocar o bloco de Lula nas ruas. Quais os próximos passos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*