Delegações de Rússia e Ucrânia começaram na manhã desta segunda-feira (28) a reunião na fronteira com Belarus na tentativa de negociação de um cessar-fogo.
Muita expectativa em torno desse encontro.
As delegações dos dois países tem a seguinte formação:
A Rússia é representada pelo assessor presidencial Vladimir Medinsky, o vice-ministro das Relações Exteriores Andrei Rudenko, o vice-ministro da Defesa Alexander Fomin, o chefe do Comitê Internacional da Duma Leonid Slutsky e o embaixador russo em Belarus Boris Gryzlov.
A Ucrânia, por sua vez, é representada pelo ministro da Defesa Oleksiy Reznikov, o presidente do partido Servo do Povo David Arakhamia, o vice-chanceler Mykola Tochitsky, o conselheiro do chefe do gabinete presidencial Mykhailo Podolyak, o deputado Rustem Umerov, e o primeiro vice-chefe da delegação ucraniana ao Grupo de Contato Trilateral Andriy Kostin.
O mundo está ligado nesse encontro.
As próximas 24 horas serão cruciais.
Paralelamente, a Assembleia Geral da ONU fará reunião emergencial para discutir a crise no leste europeu. A Assembleia Geral da ONU só fez reuniões especiais como essa outras 10 vezes, desde 1950, segundo o jornal The New York Times.
Be the first to comment on "URGENTE: Rússia e Ucrânia iniciam negociações pelo “cessar-fogo”"