O presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva se despediram do Catar e o Airbus da Força Aérea Brasileira (FAB) já decolou de Doha com destino a Lisboa, onde fará um “pit stop” para reabastecimento.
Na capital portuguesa, o presidente será recebido por diplomatas que representam o Brasil e seu governo.
De acordo com fontes do Itamaraty, o embaixador Pedro Brêtas Bastos, chefe da representação do Brasil na Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), e integrantes da embaixada brasileira estarão na recepção à comitiva brasileira.
A expectativa é que o presidente Jair Bolsonaro desembarque na base aérea de Brasília na noite desta quinta-feira (18) e deve seguir diretamente para a residência oficial do Palácio Alvorada.
Assim, o presidente encerra sua viagem a três países árabes. Começou em Dubai, capital dos Emirados Árabes Unidos, e teve sequência no Bahrein, onde inaugurou a embaixada do Brasil, e finalmente em Doha, no Catar.
Os três países já são parceiros comerciais do Brasil, mas o presidente decidiu realizar essa viagem para abrir novas frentes para aumentar as exportações de produtos brasileiros.
Be the first to comment on "Bolsonaro começa viagem de retorno, mas fará ‘pit stop’ em Lisboa"