Após o pedido de conversão da prisão preventiva de Roberto Jefferson em prisão domiciliar ser negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a defesa de Jefferson pretende apresentar uma notícia-crime contra o ministro na Procuradoria-Geral da República (PGR), por tortura.
O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), está preso desde o dia 13 de agosto, por ordem do próprio ministro, por suposta participação em uma milícia digital.
Jefferson vem enfrentando diversos problemas de saúde e passou mal, chegando até a desmaiar em sua cela, na última segunda-feira (30).
Ele queixou-se de dores nas pernas e pressão baixa, sendo encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do presídio. Após ser diagnosticado com uma infecção nos rins e medicado, Jefferson retornou à prisão.
Mesmo com a condição de saúde fragilizada, Jefferson teve seu pedido de conversão de prisão preventiva para prisão domiciliar recusado pois, segundo o ministro Moraes, o ex-deputado ‘não apresentou provas que comprovassem sua debilidade física’.
Be the first to comment on "Defesa de Jefferson vai apresentar notícia-crime contra Moraes, por tortura"