Reportagem especial da jornalista Berenice Leite desvenda as articulações nos bastidores contra a aprovação do voto impresso auditável e mostra, inclusive, quem são os políticos que firmaram acordo com ministros do STF para barrar o projeto, um dos mais importantes que tramita atualmente no Congresso.
Vale lembrar que o ministro Alexandre de Moraes será o presidente do TSE nas eleições 2022…
O objetivo é que a aprovação na Câmara aconteça até julho, por isso, existe uma corrida contra o tempo. A pressão popular nas redes sociais já começou, a hashtag #votoimpressoauditáveljá está entre as top trends.
Pela ordem, depois de passar pela Câmara, a PEC 135/19, que institui o voto impresso auditável, também será analisada pelos senadores, inclusive está aberta a consulta pública sobre o tema. Se você ainda não votou, participe da enquete. Vamos deixar o link aqui na descrição. Afinal, a quem interessa não ter um sistema eleitoral mais seguro e transparente?
Confira:
Be the first to comment on "Exclusivo: As articulações nos bastidores contra a aprovação do voto impresso auditável (veja o vídeo)"