Governo exonera diretor da Saúde envolvido em suposto esquema para compra da AstraZeneca

Fachada do Ministério da Saúde na Esplanada dos Ministérios

O diretor do departamento de Imunização do Ministério da Saúde, Lauricio Monteiro Cruz, foi exonerado pelo governo federal. A oficialização da saída consta do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (8). Cruz foi nomeado no Ministério da Saúde em 31 de agosto de 2020, na então gestão interina de Eduardo Pazuello.

Na quarta (7), a CPI da Covid no Senado aprovou a convocação do reverendo Amilton Gomes de Paula, presidente da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah. Ele teria negociado a contratação de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca em nome do governo com a Davati Medical Supply.

O valor da negociação seria três vezes maior em comparação ao negociado pela Saúde com outro laboratório, de US$ 17,50 por dose, ante US$ 5,25 em janeiro.

Além de Cruz, Roberto Dias – ex-diretor de Logística que foi preso após depor à CPI da Covid – foi exonerado e a ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) Francieli Fantinato pediu demissão após ter seu sigilo telefônico quebrado pela comissão.

Confira a matéria na Gazeta do Povo

Be the first to comment on "Governo exonera diretor da Saúde envolvido em suposto esquema para compra da AstraZeneca"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*