O diretor do departamento de Imunização do Ministério da Saúde, Lauricio Monteiro Cruz, foi exonerado pelo governo federal. A oficialização da saída consta do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (8). Cruz foi nomeado no Ministério da Saúde em 31 de agosto de 2020, na então gestão interina de Eduardo Pazuello.
Na quarta (7), a CPI da Covid no Senado aprovou a convocação do reverendo Amilton Gomes de Paula, presidente da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah. Ele teria negociado a contratação de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca em nome do governo com a Davati Medical Supply.
O valor da negociação seria três vezes maior em comparação ao negociado pela Saúde com outro laboratório, de US$ 17,50 por dose, ante US$ 5,25 em janeiro.
Além de Cruz, Roberto Dias – ex-diretor de Logística que foi preso após depor à CPI da Covid – foi exonerado e a ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) Francieli Fantinato pediu demissão após ter seu sigilo telefônico quebrado pela comissão.
Be the first to comment on "Governo exonera diretor da Saúde envolvido em suposto esquema para compra da AstraZeneca"