A empresa havia perdido o prazo de entrega da proposta, mas com recurso ingressou em licitação e saiu vencedora
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, alterou o resultado de processo licitatório para a concessão de lojas localizadas abaixo do Cristo Redentor.
A empresa declarada vencedora foi a Cataratas do Iguaçu S.A que não estava listada em resultado preliminar de chamamento público e que recorreu informando que houve uma falha no sistema de entrega do servidor.
O edital fazia menção à administração de seis espaços comerciais. No resultado preliminar divulgado pelo ICMBio, constavam as empresas Foto&Gráfica LTDA (lojas 3 e 4); a Vitacura Artes e Souvenirs LTDA (loja 5); e RV Capital, Empreendimentos, Comércio Importação e Exportação Eireli (loja 1).
Entretanto, o resultado final da licitação a empresa Vitacura Artes e Souvenirs foi excluída do processo e a empresa Foto&Gráfica perdeu um dos espaços licitados. Assim, a Cataratas do Iguaçu recebeu a concessão de três espaços.
O recurso apresentado pela vencedora declarada tardiamente informa que o e-mail com a entrega de documentos exigidos pela licitação foi enviado às 22h10 do último dia do processo, 25 de janeiro. O prazo esgotava neste dia às 23h59.O Instituto Chico Mendes alegou a legalidade do ato e, em nota, afirmou que, “ao contrário do que consta da matéria, todas as diligências para certificar as alegações das partes foram adotadas nos autos”.
Be the first to comment on "ICMBio altera resultado de licitação e declara vencedora empresa que perdeu prazo"