Médicos, enfermeiros, técnicos etc lideram a pesquisa em todos os recortes
Levantamento em todo o País realizado pelo instituto o Paraná Pesquisa com exclusividade para esta coluna e para o site Diário do Poder mostra como os brasileiros estão reconhecendo o trabalho dos profissionais de Saúde em 2020: 56% dos entrevistados os consideram “os grandes vencedores” do ano da pandemia do coronavírus.
Médicos, enfermeiros, técnicos etc lideram a pesquisa em todos os recortes demográficos e geográficos. Em segundo lugar aparece o presidente Jair Bolsonaro com 20,2%.
E em terceiro lugar, com 14,9%, a própria Covid-19 venceu. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Apenas 2,2% dos entrevistados pelo Paraná Pesquisas apontam o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, como é “vencedor” do ano.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, que tomou posse recentemente, foi apontado “grande vencedor” por 1,9% do total.
Afigura apagada de Davi Alcolumbre, presidente do Senado, é o último da lista: 0,8% dos votos. Outros 3.9% não sabe ou não opinou.
O Paraná Pesquisas entrevistou 2.218 brasileiros entre os dias 18 e 22 de dezembro em 248 municípios das 27 unidades da federação.
Veja o resultado da pesquisa que apontou os Grandes Vencedores de 2020:
Be the first to comment on "Profissionais de saúde são apontados ‘grandes vencedores de 2020’ no Brasil"