‘Me sinto enojada’, diz Isa Penna sobre assédio sexual de Fernando Cury

A deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) em entrevista à emissora CNN Brasil. Foto: Reprodução

Em entrevista à CNN Brasil, a deputada afirmou que assédio é uma ‘constante’ nos espaços políticos de poder e que homens agem como se fossem ‘deuses, autoridades inatingíveis pelo povo’

A deputada estadual Isa Penna (PSOL) disse que se sente ‘enojada’ pelo assédio que sofreu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e declarou, em entrevista à CNN Brasil, que episódios como esse são ‘cotidianos’ no parlamento.

Um vídeo da sessão plenária da última quarta-feira, 16, mostra a parlamentar conversando com o presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB), quando o deputado Fernando Cury (Cidadania) se aproxima da Mesa Diretora e se posiciona atrás da deputada, colocando a mão na lateral de seus seios. “Me sinto enojada”, declarou Isa entrevista à CNN Brasil.

A deputada disse que o assédio é uma ‘constante’ nos espaços políticos de poder. “Esses homens têm uma vivência de como se fossem deuses, autoridades inatingíveis pelo povo”, declarou. Ao contrário do que argumenta o parlamentar, ela disse que não considera o ato um abraço e que sequer sabia o nome de Cury. “Não foi um abraço porque eu senti a mão dele. Ele pegou no peito.”


Be the first to comment on "‘Me sinto enojada’, diz Isa Penna sobre assédio sexual de Fernando Cury"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*