MP-SP defende fim do sigilo de contrato da Sinovac com Doria

Ministério Público dá parecer favorável a ação que pede transparência em gasto de R$ 90 milhões com vacina. Anvisa identifica inconformidades em laboratório chinês

O deputado estadual Douglas Garcia (PTB-SP) informou na manhã desta quarta-feira, 9,  que o Ministério Público de São Paulo deu parecer favorável à sua ação contra a falta de transparência do acordo firmado entre o governo de São Paulo e o laboratório chinês Sinovac para a produção da Coronavac, a vacina contra a peste chinesa.

Segundo o portal Terça Livre, o parecer diz que “a conduta adotada pelo Poder Executivo está em desalinho com os princípios da moralidade e transparência da gestão pública e prestação de contas, devendo o contrato vir a ser apresentado nos autos.”

Este não foi o único revés sofrido hoje pelo governo Doria. A Veja.com informa que a equipe técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) encontrou “considerável número de pontos fora dos padrões exigidos pelo Brasil” na fabricação da Coronavac.

A reportagem, no entanto, não informa quantas e nem quais foram as inconformidades que, segundo a Anvisa, deverão ser corrigidas antes de emitir a certificação da vacina.


Seja membro da Brasil Paralelopor apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Be the first to comment on "MP-SP defende fim do sigilo de contrato da Sinovac com Doria"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*