Em entrevista com a jornalista Joyce Pascowitch, a veterana global Glória Maria abriu o verbo e detonou o “politicamente correto”.
Falando a respeito do conceito atual, Glória afirmou que não é correto generalizar tudo e que as pessoas estão ficando amargas.
Segundo ela, nem tudo tem que soar como preconceito, e deu o exemplo de sua experiência, onde seus colegas a chamam de “neguinha”, de forma carinhosa, e que o termo nunca lhe soou como preconceituoso.
“Eu acho tudo isso um saco. Hoje, tudo é racismo, preconceito e assédio. A equipe com que trabalho me chama de ‘neguinha’, de uma forma amorosa e carinhosa. Estou mais de 40 anos na televisão, já fui paquerada, mas nunca me senti assediada moralmente. O assedio é algo que te fere, é grosseiro, desmoraliza. Existe uma cultura hoje que nada pode. Tem que ter uma diferenciação, não dá para generalizar tudo”, disse ela.
E prosseguiu:
“O politicamente correto é um porre. Acredito que o politicamente correto é o caráter, a honestidade. Esse mundo que a gente está vem muito da amargura das pessoas, não aceito.”
Glória tem razão.
A sociedade precisa reagir.
Be the first to comment on "Glória Maria desabafa: “Hoje tudo é racismo, assédio. O politicamente correto é um porre”"