Presidente dos EUA alega que sua campanha teria sido espionada em 2016, mas a Constituição do país não permite que alguém seja eleito três vezes
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (17) que, caso seja reeleito na eleição presidencial norte-americana de novembro, tentará conseguir um terceiro mandato na eleição seguinte, em 2024.
Trump fez a afirmação durante um evento para apoiadores em Wisconsin. Ele vai viajar para diversas cidades norte-americanas nos próximos dias, em uma tentativa de se manter nos holofotes durante a Convenção Nacional do Partido Democrata, que começa nesta segunda à noite e vai até quinta.
Leia também: Como funciona o voto pelo correio nas eleições nos EUA
O presidente alegou que teria direito a concorrer pela terceira vez porque sua campanha teria sido espionada em 2016 pelo FBI, algo que já foi negado por investigações feitas por funcionários indicados pelo próprio presidente.
Além disso, a Constituição norte-americana diz claramente em sua 22ª emenda, que “nenhuma pessoa pode ser eleita para o cargo de presidente mais do que duas vezes”.
Be the first to comment on "Trump diz que, se for reeleito, vai tentar um terceiro mandato"