Presidente afirmou que Guedes é quem decide o nome, mas que Brandão ‘a princípio está confirmado’
substituto de Novaes no comando do BB
Presidente afirmou que Guedes é quem decide o nome, mas que Brandão ‘a princípio está confirmado’
Redação02/08/2020 às 15:19 | Atualizado às 18:52Foto: Edilson Rodrigues/ Agência SenadoCompartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp
O presidente Jair Bolsonaro confirmou o nome de André Brandão no comando do Banco do Brasil, na manhã de hoje (2), na saída de uma padaria no Lago Norte.
Bolsonaro disse que vai conversar com o ministro da Economia Paulo Guedes sobre a contratação nesta segunda-feira.” Parece que está fechado. A princípio é isso. Vou falar com o Paulo Guedes amanhã, Eu tenho total confiança no Paulo Guedes, a escolha é dele. Ele é quem sabe como deve funcionar o Banco do Brasil”.
Dessa forma, ao que tudo indica, André Brandão é o escolhido pelo governo federal para assumir a presidência do Banco do Brasil e assim substituir Rubem Novaes que pediu demissão no último dia 24 de julho. Atualmente Brandão preside o HSBC no Brasil.
Brandão possui vasta experiência no mercado financeiro. Ingressou no Grupo HSBC em 1999, na área de renda fixa, vendas e câmbio. No ano de 2012 assumiu a presidência do banco, cargo que ocupa até hoje.
A substituição de Novaes ainda não foi confirmada e nem oficializada pelo Planalto, porém já é noticiada por toda imprensa nacional como certa.
Be the first to comment on "Bolsonaro confirma André Brandão como substituto de Novaes no comando do BB"