Eustáquio foi preso na Operação Lume que investiga apoiadores do presidente Jair Bolsonaro por críticas ao Supremo Tribunal Federal
Um dos mais renomados advogados criminalistas do país, Elias Mattar Assad, assumiu a defesa do jornalista Oswaldo Eustáquio, preso na sexta-feira (26), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
O jornalista foi detido pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lume que investiga apoiadores do presidente Jair Bolsonaro por críticas ao Supremo Tribunal Federal. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o jornalista teria defendido uma “ruptura institucional de maneira oblíqua”. A prisão faz parte do inquérito das fakes news conduzido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
Leia também: Defesa de Eustáquio não teve acesso aos autos do inquérito
Oswaldo Eustáquio está preso na sede da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul, em uma sala de Estado Maior que trata-se de um recinto sem grades, portanto não é uma cela.
Autos do inquérito
À imprensa, a defesa do jornalista ressaltou que não teve acesso aos autos do inquérito. “Não obstante todo o esforço destes patronos em buscar acesso aos autos do inquérito como forma de subsidiar a Ampla Defesa de seu cliente, até o presente momento não foi conferido acesso aos autos. Não tendo havido acesso ao inquérito e, correndo este em Segredo de Justiça, até o presente momento não há informações claras a respeito dos fundamentos e motivos da prisão do Jornalista”, declarou a defesa.
Gostou desse conteúdo? Há muitas outras matérias de excelente nível de informação e análise exclusiva para nossos assinantes. Faça a sua assinatura mensal por apenas 29/mês, ou a assinatura anual, por 290/ano (2 mensalidades gratuitas) e tenha acesso a todo o conteúdo premium do Brasil sem Medo.
Be the first to comment on "Um dos maiores criminalistas do país, Elias Mattar Assad, assume defesa de Oswaldo Eustáquio"