O ministro Alexandre de Moraes decidiu nesta segunda-feira (22) tornar pública a decisão que autorizou, na semana passada, uma operação da Polícia Federal no inquérito que investiga os atos chamados de “antidemocráticos”.
O ministro do Supremo Tribunal Federal disse que retirou o sigilo diante das “inúmeras publicações jornalísticas de trechos incompletos do inquérito”.
“Em virtude do acesso de investigados aos autos, com base na SV 19 e diante de inúmeras publicações jornalísticas de trechos incompletos do inquérito, inclusive da manifestação da PGR e da decisão judicial proferidas nos autos do Inquérito 4828, que tramita nesta Corte, torno pública a decisão proferida em 27 de maio de 2020”, escreveu o decano na decisão.
As investigações da Procuradoria Geral da República (PGR) sugerem que quatro deputados do PSL teriam feito repasses de verbas para divulgar atos que seriam “antidemocráticos” no entendimento dos ministros.
São citados os deputados Bia Kicis (PSL-DF), Guiga Peixoto (PSL-SP), Aline Sleutjes (PSL-PR) e General Girão (PSL-RN), todos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
Em notas enviadas à imprensa, os advogados disseram que não fizeram qualquer financiamento de “atos antidemocráticos”.
Be the first to comment on "Alexandre divulga íntegra de decisão no inquérito sobre ‘manifestações antidemocráticas’"