Ação da Polícia Civil, em parceria com a CGU, cumpre 200 mandados de prisão em todo o Estado
A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (19) o resultado da Operação Lockdown para prender egressos do sistema prisional que solicitaram o auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal. Até as 9h, 177 foragidos haviam sido recapturados em várias regiões do Rio Grande do Sul. Agentes de todos os departamentos da instituição ainda cumprem até o fim do dia o restante de um total de 200 mandados de prisão.
A chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, destaca que a ação contou com análise de dados da Controladoria-Geral da União (CGU) e que o Estado é um dos que mais prendeu foragidos que solicitaram o auxílio emergencial em todo o País. Nesta sexta-feira, por exemplo, operação semelhante ocorre no Acre. No Rio Grande do Sul, seguem sendo procurados 23 foragidos, e a meta é prender todos até o final do dia.
— Policiais estão cumprindo os mandados ainda e acredito que todos serão recapturados. Só no início da manhã de hoje (sexta-feira) cerca de 30 foram localizados. Eles são egressos do sistema prisional, mas já estavam na condição de foragidos da Justiça — explica Nadine.
Essa é a primeira fase da Operação Lockdown, mas a polícia não está divulgando quando e quantas outras ações irão ocorrer. A instituição não apura a questão da regularidade do recebimento dos R$ 600, por isso, está encaminhando todos os casos para a Polícia Federal (PF) investigar e comunicar a Caixa Econômica Federal (CEF) para cancelamento do auxílio emergencial. A delegada Nadine também informa que alguns foragidos conseguiram sacar o benefício, mas ainda está sendo contabilizado o número exato de quantos receberam valores.
Be the first to comment on "Polícia recaptura 177 foragidos que pediram o auxílio emergencial do governo federal"