Ministro do STF manda a PF vasculhar endereços de 21 alvos bolsonaristas

Entre os alvos está Luiz Felipe Belmonte, marido de deputada e suplente do senador Izalci Lucas

O ministro Alexandre de Moraes continua marcando sob pressão os críticos do do Supremo Tribunal Federal (STF): nesta terça (16), mandou a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão em endereços de 21 ativistas bolsonaristas.

Entre os alvos estão o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), o empresário Luiz Felipe Belmonte, que é suplente do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e marido da depurada Paula Belmonte (PPS-DF), e o blogueiro Allan dos Santos, do site Terça Livre.

Também foram alvos de buscas o publicitário Sérgio Lima, que como Belmonte participa da criação do partido Aliança pelo Brasil, fundado pelo presidente Jair Bolsonaro, o blogueiro Alberto Silva e o youtuber conhecido por Ravox Brasil.

O próprio deputado Daniel Silveira confirmou a operação policial em sua conta no Twitter: “Polícia Federal em meu apartamento. Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder. E cada dia estarei mais firme nessa guerra! Ah! E não nos esqueçamos nunca: #NaoMexamComWeintraub Força & Honra!”.

Tanto Silveira quanto Santos foram alvos da fase anterior da PF, por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Na fase anterior, o deputado foi apenas intimado a depor, mas informou que não compareceria.

O inquérito criado no STF parece empenhado em comprovar o recebimento de recursos públicos pelo blogueiro, que já negou isso. Até assegurou que nada será provado contra ele.

Fonte Diário do Poder

Be the first to comment on "Ministro do STF manda a PF vasculhar endereços de 21 alvos bolsonaristas"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*