O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (11), pelas redes sociais, que o estado vai iniciar a produção de uma vacina contra o novo coronavírus. Segundo ele, porém, a vacina entrou na última fase de testes e, portanto, não está pronta.
“Hoje é um dia histórico para a ciência no Brasil e em SP. Vamos anunciar que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech [sediado em Pequim, na China]”, avisou Doria pelo Twitter.
Segundo o governador, esta vacina “é uma das que estão em estágio mais avançado em todo o mundo.”
No vídeo compartilhado nas redes sociais, Doria aparece ao lado do infectologista Dimas Covas. “Estou no Instituto Butantan em São Paulo, ao meu lado Dimas Covas, cientista e presidente do Instituto Butantan. […] Um acordo feito pelo Instituto com um laboratório chinês e a terceira fase de testes, que é a última fase para a vacina contra o coronavírus”, disse.
O governador informou que dará mais informações sobre o processo de produção e testes por meio de uma entrevista coletiva que ocorrerá a partir das 12h30 desta quinta-feira.
Hoje é um dia histórico para a ciência no Brasil e em SP. Vamos anunciar que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech.
Be the first to comment on "São Paulo anuncia produção de vacina contra novo coronavírus"