Brasil negocia possibilidade de fazer vacina contra o coronavírus

Acordo com empresa permitiria que a produção brasileira abastecesse toda a América Latina; Unifesp já coordena a testagem no País

Roberta Jansen, O Estado de S.Paulo

05 de junho de 2020 | 05h00 SAIBA MAIS

Brasil está em negociações para se tornar um dos produtores mundiais da vacina contra a covid-19 que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca. A produção brasileira abasteceria toda a América Latina. O acordo do governo com a iniciativa privada colocaria o país na dianteira, em um momento em que corria o risco de estar no fim da fila da vacina.

A AstraZeneca anunciou ontem que já fechou acordos internacionais para a produção de 1,7 bilhão de doses e segue em busca de novos parceiros. Os acordos já firmados são com o Reino Unido, os Estados Unidos, a CEPI (Coallition for Epidemic Preparedness Innovations), a Aliança de Vacinas (Gavi) e o Instituto Serum, da Índia. Mas ainda há uma capacidade adicional de produção de 300 milhões de doses para alcançar o objetivo de ter um ponto de partida de 2 bilhões de doses. Para além dessa meta inicial, o objetivo é continuar buscando parceiros.

Be the first to comment on "Brasil negocia possibilidade de fazer vacina contra o coronavírus"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*