Celso de Mello diz que comparação a Hitler foi mera ‘manifestação pessoal’

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, que comparou o Brasil à Alemanha nazista de Hitler neste sábado (30), disse que sua manifestação foi de cunho ‘exclusivamente’ pessoal e não enviada a colegas.

“Não foi enviado a ministros do STF; Trata-se de manifestação exclusivamente pessoal”, disse o decano por meio de sua assessoria.

Vale lembrar que o ministro da Educação, Abraham Weintraub foi intimado a depor no âmbito do Inquérito da Censura (popularmente chamado de ‘inquérito das fake news’) por uma MANIFESTAÇÃO PESSOAL que fez durante reunião PRIVADA entre os ministros do governo de Jair Bolsonaro.

A reunião nunca deveria ter ido a público, mas foi divulgada pelo próprio ministro Celso de Mello após as recentes acusações de Sergio Moro de que o presidente Bolsonaro teria tentado “interferir” no trabalho da Polícia Federal (PF).

O que disse o decano em mensagem de Whatsapp:

“GUARDADAS as devidas proporções, O ‘OVO DA SERPENTE’, à semelhança do que ocorreu na República de Weimar (1919-1933), PARECE estar prestes a eclodir NO BRASIL!”, escreveu o decano do STF, usando letras maiúsculas e exclamações para enfatizar trechos do comentário.

“É PRECISO RESISTIR À DESTRUIÇÃO DA ORDEM DEMOCRÁTICA, PARA EVITAR O QUE OCORREU NA REPÚBLICA DE WEIMAR QUANDO HITLER, após eleito por voto popular e posteriormente nomeado pelo Presidente Paul von Hindenburg, em 30/01/1933, COMO CHANCELER (Primeiro Ministro) DA ALEMANHA (‘REICHSKANZLER’), NÃO HESITOU EM ROMPER E EM NULIFICAR A PROGRESSISTA, DEMOCRÁTICA E INOVADORA CONSTITUIÇÃO DE WEIMAR, de 11/08/191, impondo ao País um sistema totalitário de poder viabilizado pela edição, em março de 1933, da LEI (nazista) DE CONCESSÃO DE PLENOS PODERES (ou LEI HABILITANTE) que lhe permitiu legislar SEM a intervenção do Parlamento germânico!!!! ‘INTERVENÇÃO MILITAR’, como pretendida por bolsonaristas e outras lideranças autocráticas que desprezam a liberdade e odeiam a democracia, NADA MAIS SIGNIFICA, na NOVILÍNGUA bolsonarista, SENÃO A INSTAURAÇÃO, no Brasil, DE UMA DESPREZÍVEL E ABJETA DITADURA MILITAR!!!!”, completou Celso de Mello.

Leia também: Advogado bolsonarista apresenta notícia-crime no STF contra o decano Celso de Mello

Confira matéria do site Terça Livre.

Be the first to comment on "Celso de Mello diz que comparação a Hitler foi mera ‘manifestação pessoal’"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*