Ministro da Justiça se manifesta sobre o inquérito ilegal de Alexandre de Moraes

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, se manifestou sobre o inquérito ilegal de Alexandre de Moraes no STF.

“Diante dos fatos relacionados ao Inq 4.781 (STF) pontuo que: Vivemos em um Estado Democrático de Direito. É democrático porque todo o poder emana do povo. E a este povo é garantido o inalienável direito de criticar seus representantes e instituições de quaisquer dos Poderes”, escreveu o ministro no Twitter.

Sobre os parlamentares que também são alvo do inquérito, Mendonça destacou a imunidade parlamentar. “Aos parlamentares é garantida a ampla imunidade por suas opiniões, palavras e votos. Intimidar ou tentar cercear esses direitos é um atentado à própria democracia”.

E acrescentou: “Esclareço que, em 2019, enquanto Advogado-geral da União, por dever de ofício imposto pela Constituição, defendi a constitucionalidade do ato do Poder Judiciário. Em nenhum momento, me manifestei quanto ao mérito da investigação e jamais tive acesso ao seu conteúdo”.

“Na qualidade de Ministro da Justiça e Segurança Pública, defendo que todas as investigações sejam submetidas às regras do Estado Democrático de Direito, sem que sejam violados pilares fundamentais e irrenunciáveis da democracia”, finaliza.

Leia a Thread completa no Twitter:

Confira matéria do site Terça livre.

Be the first to comment on "Ministro da Justiça se manifesta sobre o inquérito ilegal de Alexandre de Moraes"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*