O presidente Jair Bolsonaro publicou na manhã deste domingo (24.mai.2o20) trecho da lei de abuso de autoridade. No Twitter e Facebook, ele cita o artigo 28 da Lei 13.869/2019 que estabelece como crime “divulgar gravação ou trecho de gravação sem relação com a prova”. A postagem pode ser vista como recado ao ministro STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello, que liberou a gravação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril.
A postagem traz a foto de 1 artigo da lei, que proíbe a exposição da “intimidade ou a vida privada ou ferindo a honra ou a imagem do investiga ou acusado: pena – detenção de 1 (um) a 4 (quatro) anos“.
Após fazer a postagem, o presidente deixou o Palácio da Alvorada de helicóptero e sobrevoou a Esplanada dos Ministérios. Depois, como de costume, encontrou os apoiadores na Praça dos Três Poderes. No local era realizada manifestação pró-governo e que incluía faixas com críticas ao Congresso e ao Supremo.
Bolsonaro estava sem máscara e provocou aglomeração no local. Brasília tem 5.605 diagnósticos de covid-19. Por decreto do governador, a população cumpre medidas de isolamento social para evitar a expansão da doença.
Assista abaixo (2min42s):
A manifestação contou com diversos cartazes contra o Supremo Tribunal Federal, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o governador João Dória (PSDB-SP) e contra as medidas de isolamento social impostas pelos Estados e municipios.
Abaixo, assista ao vídeo feito pela equipe presidencial enquanto Bolsonaro sobrevoava a Praça dos Três Poderes (2min22s):
FOTOS
Eis imagens do ato registradas no ato:
Eis imagens do ato registradas pelo repórter Mateus Maia:
Be the first to comment on "Bolsonaro rebate STF, cita abuso de autoridade e vai a ato contra Congresso"