Enem adiado
Uma notícia para 4 milhões de estudantes inscritos: o Enem foi adiado por 30 a 60 dias. O Senado já tinha aprovado um adiamento. A Câmara, por sua vez, evitou levar para frente o exame para não parecer que estava em queda de braço com o governo e deu tempo para o governo fazer isso.
Bandeira do Brasil
Eu estranhei o fato de a Polícia Militar do Ceará mandar tirar a bandeira nacional da janela lateral de um carro, em Fortaleza. O Código de Trânsito não permite pôr plástico ou propaganda no parabrisa traseiro e no dianteiro.
A PM antes de dar uma ordem dessa tinha que no mínimo prestar continência à bandeira, que é o símbolo máximo da pátria. Eu ainda não sei o que aconteceu e nem quem deu a ordem, mas é algo muito preocupante. É preciso que isso seja esclarecido. [nota do editor: a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar do Ceará se manifestaram sobre o caso no Twitter. Leia abaixo]
Imóveis da União
Foi aprovada uma medida provisória, ainda é preciso a sanção do presidente, de vendas de imóveis da União. O governo federal tem muitos imóveis mesmo não sendo uma imobiliária. Tem que vender, ainda mais agora que está precisando de dinheiro.
Mas a grande pergunta que a gente faz é: quem tem dinheiro para comprar esses imóveis? Aliás, quem tem dinheiro para comprar qualquer empreendimento grande daqui para frente.
Lula e a natureza
Saiu o protocolo da cloroquina. Bolsonaro disse que quem for de direita toma cloroquina e quem for de esquerda toma tubaína. Depois Lula disse “ainda bem que a natureza trouxe esse monstro para mostrar que só o Estado pode resolver”.
Os dois pediram desculpa pelas declarações que deram sobre o coronavírus, querendo fazer piada com algo que é sério. Já Sergio Moro aproveitou a situação e condenou os dois, já que ele pode se tornar candidato.
Na sexta-feira (22), o Reino Unido vai comprar 35 milhões de libras ou R$ 245 milhões em cloroquina para o tratamento do país. Isso dá aproximadamente 111 milhões de comprimidos.
Vendas digitais em alta
A gente fala muito em crise do comércio e da indústria, mas as lojas virtuais estão crescendo muito. A venda de brinquedos cresceu 140%, a gente vê o desespero dos pais em casa com as crianças que não estão na escola.
A venda de instrumentos musicais via digital cresceu quase 200% para o desespero dos vizinhos. E alimentos e bebidas no e-commerce cresceu quase 200% nesses últimos dois meses. São as novidades da nova economia.
Sem despejo
O Congresso aprovou um projeto de lei que prevê que o inquilino que não puder pagar o aluguel durante a pandemia não pode ser despejado, mas essa decisão ainda não é definitiva.
O pagamento terá que ser feito depois de outubro de forma parcelada. Isso foi um susto para quem investiu em locação. Mas e aquele casal idoso que investiu em um imóvel para alugar e que vive só da aposentadoria, o que vai acontecer com eles?
Eu acho que o Congresso nem deveria terminar de votar isso. É a mesma coisa que vestir um santo e despir o outro. Ou até mesmo, quando o cobertor é curto, você cobrir o ombro e deixar os pés descobertos.
Alexandre Garcia
Colunas sobre política nacional publicadas de domingo à quinta-feira. *Os textos do colunista não expressam, necessariamente, a opinião da Gazeta do Povo.
Be the first to comment on "Desrespeito à bandeira do Brasil no Ceará"