Operação investiga irregularidade no contrato em hospital de campanha no Distrito Federal

MPDFT investiga se houve fraude no contrato do hospital de campanha do Estádio Nacional Mané Garrincha

Uma operação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) investiga se existem irregularidades na contratação emergencial da empresa para o hospital de campanha do Estádio Nacional Mané Garrincha. A ação também tem apoio da Controladoria-Geral da União (CGU).

Nesta sexta-feira (15), estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão na Asa Norte, Lago Sul, SIA e Taguatinga. Os agentes buscam provas nas residências dos empresários, em empresas e na Subsecretaria de Infraestrutura em Saúde da SES-DF.

A suspeita do MPDFT é que o contrato da empresa responsável pelo hospital, com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal tenha irregularidade que podem causar prejuízo aos cofres públicos. O valor do contrato é de aproximadamente R$ 79 milhões.

Na terça-feira (12) membros do MPDFT visitaram pela segunda vez as instalações do hospital de campanha que está sendo montado. A previsão é de que o espaço esteja pronto para receber pacientes na próxima semana, a partir de 20 de maio.

Confira matéria do Diário do Poder.

Be the first to comment on "Operação investiga irregularidade no contrato em hospital de campanha no Distrito Federal"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*