MPDFT investiga se houve fraude no contrato do hospital de campanha do Estádio Nacional Mané Garrincha
Uma operação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) investiga se existem irregularidades na contratação emergencial da empresa para o hospital de campanha do Estádio Nacional Mané Garrincha. A ação também tem apoio da Controladoria-Geral da União (CGU).
Nesta sexta-feira (15), estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão na Asa Norte, Lago Sul, SIA e Taguatinga. Os agentes buscam provas nas residências dos empresários, em empresas e na Subsecretaria de Infraestrutura em Saúde da SES-DF.
A suspeita do MPDFT é que o contrato da empresa responsável pelo hospital, com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal tenha irregularidade que podem causar prejuízo aos cofres públicos. O valor do contrato é de aproximadamente R$ 79 milhões.
Na terça-feira (12) membros do MPDFT visitaram pela segunda vez as instalações do hospital de campanha que está sendo montado. A previsão é de que o espaço esteja pronto para receber pacientes na próxima semana, a partir de 20 de maio.
Be the first to comment on "Operação investiga irregularidade no contrato em hospital de campanha no Distrito Federal"