GOVERNADOR REJEITA DECISÃO JUDICIAL QUE REVOGOU PRISÃO DE CABO SABINO

GOVERNADOR CAMILO SANTANA DECLAROU-SE INDIGNADO COM A DECISÃO DO JUIZ ROBERTO SOARES BULCÃO COUTINHO QUE REVOGOU A PRISÃO DO EX-DEPUTADO FEDERAL CABO SABINO, EM DECORRÊNCIA DO MOTIM DE POLICIAIS MILITARES DO CEARÁ, QUE GRAVES CONSEQUÊNCIAS CAUSOU AO ESTADO.
CAMILO SANTANA, AO EXTERNAR SUA INDIGNAÇÃO E REVOLTA COM A DECISÃO DO JUIZ E FAZER COMENTÁRIOS, ‘PECOU POR PENSAMENTOS, PALAVRAS E OBRAS’.SABE-SE
QUE DECISÃO JUDICIAL É PARA SER CUMPRIDA E NÃO DISCUTIDA.
A PROPÓSITO DO MOVIMENTO DOS POLICIAIS MILITARES AMOTINADOS, A SOCIEDADE NÃO OUVIU DO GOVERNADOR NENHUMA PALAVRA SOBRE O TRESLOUCADO GESTO DO SENADOR CID GOMES QUE, PILOTANDO UMA MÁQUINA RETROESCAVADEIRA, INVESTIU CONTRA POLICIAIS MILITARES AMOTINADOS NO QUARTEL DO BATALHÃO DA POLICIA MILITAR NA CIDADE DE SOBRAL, ONDE TAMBÉM SE ENCONTRAVAM FAMILIARES DOS AMOTINADOS.
NESSE LAMENTÁVEL EPISÓDIO, A MÃO DE DEUS EVITOU A MORTE DO SENADOR QUE FOI BALEADO E OUTRAS POSSÍVEIS MORTES QUE PODERIAM TER OCORRIDO, CASO A RETROESCAVADEIRA SE DESGOVERNASSE POR IMPERÍCIA DO CONDUTOR.
POR OUTRO LADO, A SOCIEDADE CEARENSE DESEJA SABER QUE MEDIDAS FORAM ADOTADAS CONTRA OS CRIMES COMETIDOS PELO SENADOR, POR PARTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DA SECRETARIA DE SEGURANÇA E DEFESA CIVIL DO CEARÁ. É PRECISO INVESTIGAR QUAL O PROPÓSITO DAQUELA MÁQUINA TAMBÉM MORTÍFERA, SE ENCONTRAR EM FRENTE AO QUARTEL NAQUELA OCASIÃO; A HABILITAÇÃO DO SENADOR PARA OPERAR A DITA MÁQUINA; A AUTORIDADE DO SENADOR PARA PROFERIR ULTIMATO COM PRAZO DE CINCO MINUTOS AOS AMOTINADOS E, EM SEGUIDA, INVESTIR CONTRA OS POLICIAIS E FAMILIARES QUE OCUPAVAM O QUARTEL.
TUDO ISSO TERÁ QUE GERAR UM PROCESSO E CRÊ-SE QUE NÃO HÁ NENHUM INIMPUTÁVEL NESSE EPISÓDIO.
A SOCIEDADE ESPERA OS DEVIDOS ESCLARECIMENTOS.

POR CÉSAR VALE.

Be the first to comment on "GOVERNADOR REJEITA DECISÃO JUDICIAL QUE REVOGOU PRISÃO DE CABO SABINO"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*