Ronaldo Caiado (DEM) anunciou resultado em uma publicação nas redes sociais. Amostras colhidas na segunda-feira (17) foram processadas no Lacen de Goiás. Resultado é o mesmo da primeira análise.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou, por meio de uma publicação nas redes sociais, que os exames concluídos nesta quarta-feira (19) mostram que os 58 em quarentena na Base Aérea de Anápolis não estão infectados com coronavírus. Esse é o mesmo resultado obtido na primeira análise, feita com amostras colhidas no dia em que eles chegaram à cidade goiana vindos de Wuhan, na China.
No post, o governador menciona que esse é o terceiro exame realizado, mas a Secretaria de Saúde de Goiás (GO) afirmou que trata-se do segundo. Segundo a secretaria, o terceiro exame será realizado no 14º dia da quarentena. “(…) Mais uma vez deu negativo. Graças a Deus, estão bem. Logo, logo poderão retornar às suas casas”, afirmou o governador na publicação.
As amostras processadas no Lacen de Goiás esta semana foram colhidas na segunda-feira (17), 8º dia de isolamento dos 18 previstos pelo protocolo de segurança do Ministério da Defesa.
A superintendente de vigilância em saúde de Goiás, Flúvia Amorim, contou que esta segunda análise foi prevista porque os sintomas da contaminação podem se apresentar em até sete dias.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/9/s/jgO7D8S6iE2Apm5ROMHQ/caiado.jpg)
“Foi um protocolo definido pelos Ministérios da Saúde e da Defesa, de que sejam feitos esses três exames. Mesmo se der negativo, faremos. Assim como deu negativo na primeira e estamos fazendo a segunda. É um protocolo de segurança”, explicou.
Após o resultado do primeiro exame ser negativo para o coronavírus, as pessoas que estão em isolamento comemoraram. Eles publicaram fotos e vídeos nas redes sociais falando sobre o alívio que foi ter certeza de que nenhum deles havia sido infectado.
O Ministério da Saúde havia informado que, com o resultado desse novo exame em mãos, reavaliar a possibilidade de liberar a equipe que buscou os repatriados na China antes do fim da quarentena.
De toda forma, um terceiro exame já está previsto para ser feito após o 14ºdia de quarentena. Isso porque 14 dias é o tempo de incubação do vírus.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/D/x/qwfAyKRgmv48Oxan9yBQ/repatriacao-de-brasileiros-v4-1-.png)
Be the first to comment on "Segundo exame aponta ausência de coronavírus em grupo em quarentena em Anápolis, diz governador"