No episódio #33, Renata Lo Prete conversa com Ardilhes Moreira, editor de Natureza do G1, e César Coelho, engenheiro de pesca do projeto Tamar. Ardilhes conta em que pé estão as investigações sobre a origem do petróleo que atinge mais de 130 pontos do litoral do Nordeste. César explica os riscos para espécies marinhas, especialmente as tartarugas, e diz o que pode ser feito.
As manchas de óleo já atingiram 138 pontos de 62 cidades do Nordeste. Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), tartarugas morreram. O material é petróleo cru e um relatório da Petrobras aponta que são uma mistura de óleos venezuelanos.
Mas qual é a origem dessas manchas? Qual é o impacto na vida marinha? E o que precisa ser feito para limpar as praias?
No episódio #33 de O Assunto, Renata Lo Prete traz relatos de repórteres da Globo no Nordeste que acompanham o avanço do óleo preto nas praias da região. Conversa com engenheiro de pesca do projeto Tamar, Cesar Coelho, sobre o impacto do óleo na fauna brasileira, e bate um papo com o editor de natureza do G1, jornalista Ardilhes Moreira, que explica sobre o que já se sabe sobre os episódios das manchas e seus impactos.
Be the first to comment on "De onde veio o petróleo que mancha praias do Nordeste, e os danos que ele pode causar"