Ação foi em resposta a um domingo de Dia dos Pais violento na cidade. Houve troca de tiros, ônibus incendiados, um morador atingido por bala perdida e um policial atingido na mão.
Seis suspeitos de envolvimento com facções criminosas morreram em um confronto com policiais na madrugada desta segunda-feira (12), no bairro Belém, em Angra dos Reis, no Sul do Rio de Janeiro. A ação foi em conjunto entre o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Comando de Operações Especiais (COE).
Foi uma resposta a um domingo de Dia dos Pais violento na cidade. Pela manhã, agentes da Polícia Militar se mobilizaram em uma operação após denúncia de que traficantes se encontrariam em uma festa no Belém, marcada para começar às 16h.
Os policiais foram até a Rua do Meio, onde aconteceria a festa, e conseguiram prender um homem, apontado como chefe do tráfico de drogas na comunidade. Houve uma troca tiros em que um morador, que estava dentro de um supermercado, foi atingido de raspão, e um policial foi baleado na mão e levado para o hospital.
Com o suspeito, foram apreendidos um fuzil de fabricação americana, carregadores e 40 munições. Ele vai responder por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e associação ao tráfico de drogas.
Mais tarde, no início da madrugada, dois ônibus foram incendiados na Rio-Santos, na altura do bairro Sapinhatuba II. Segundo a polícia, a ação foi para distrair a atenção dos agentes, que faziam uma outra operação contra o tráfico de drogas no Belém desde a manhã de domingo.
A pista chegou a ser interditada parcialmente no km 475 e foi liberada três horas depois. Não há informações sobre feridos.
O comandante da Polícia Militar acionou o Bope e o COE, que entraram em ação por volta das 2h da madrugada. Segundo relato de moradores, os policiais precisaram derrubar parte do muro para conseguir entrar em uma casa onde criminosos passavam a noite.
A equipe foi recebida a tiros por cerca de 20 bandidos armados com fuzis e pistolas. Foi neste tiroteio que sete suspeitos foram baleados. Eles chegaram a ser levados para o hospital, mas seis deles não resistiram. Três fuzis, duas espingardas calibre 12 e uma pistola calibre 9 mm foram apreendidos.
Escolas fechadas
Os policiais seguem na comunidade na manhã desta segunda-feira (12). Por segurança, duas escolas e uma unidade de saúde do bairro Belém tiveram o funcionamento suspenso na manhã desta segunda-feira. O poder público ainda avalia se as unidades serão abertas durante a tarde.
Be the first to comment on "Seis suspeitos de envolvimento com facções criminosas são mortos em operação do Bope em Angra"