Ministério da Justiça diz que hackers presos invadiram celular de Bolsonaro

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

De acordo com a pasta de Sérgio Moro, ”por questão de segurança nacional, o fato foi devidamente comunicado ao presidente da República”

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou, na manhã desta quinta-feira (25/7), que a Polícia Federal afirmou que aparelhos celulares utilizados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, foram alvos de ataques pelo grupo de supostos hackers preso na última terça feira (23/7).

De acordo com o minstério, “por questão de segurança nacional, o fato foi devidamente comunicado ao presidente da República”. Ainda não foi informado se os acusados tiveram acesso ao conteúdo de aplicativos de mensagens do presidente.

De acordo com a PF, mais de mil pessoas, entre juízes, jornalistas, deputados e integrantes do Executivo podem ter tido seus celulares acessados ilegalmente. No computador de um dos investigados, as equipes policiais encontraram atalhos para contas em aplicativos de mensagens, entre eles o perfil do ministro Paulo Guedes no Telegram.

As investigações continuam para saber as motivações. As informações preliminares indicam que se trata de um grupo especializado em estelionato virtual. As informações do celular do ministro Sérgio Moro seriam vendidas para o PT. Ele se reuniu, nessa quarta-feira (24/7), com o presidente Bolsonaro e passou um panorama do andamento do caso. Em nota, o PT afirma que mais uma vez o partido é alvo de uma armação.

Bolsonaro pede punição

O presidente usou as redes sociais para pedir punições aos envolvidos. No Twitter, o chefe do Palácio do Planalto afirmou que foi informado por questão de segurança nacional. “Um atentado grave contra o Brasil e suas instituições. Que sejam duramente punidos! O Brasil não é mais terra sem lei”, afirmou.

Ainda na rede social, Bolsonaro afirmou que não trata qualquer tema nacional via celular. “Por oportuno, informo que jamais tratei temas sensíveis ou de segurança nacional via celular”, conclui.

Confira matéria do site Correio Braziliense.

Be the first to comment on "Ministério da Justiça diz que hackers presos invadiram celular de Bolsonaro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*