Polícia prende ‘Zé do Valerio’ no Piauí após mais de dois meses de caçada

Foto: WhatsApp.

A prisão foi feita depois de uma denúncia anônima

O vaqueiro José Pereira da Costa, conhecido como ‘Zé do Valério’, foi preso na manhã desta sexta-feira (12) na cidade de Buriti dos Montes, no Piauí. Ele é suspeito de estuprar e matar a universitária Danielle de Oliveira Silva, no dia 25 de abril, em Pedra Branca, na região do Sertão Central do Ceará.

De acordo com a Secretaria da Segurança, policiais militares da Força Tática e do serviço reservado na região de Crateús efetuaram a prisão após uma denúncia anônima. Contra ele já tinha um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Justiça após o crime. 

Segundo os policiais, o suspeito estava escondido em uma região de mata na localidade de Jatobá Medonho, no Piauí. Valério foi conduzido pela Polícia Militar para uma delegacia até que seja decidido o local onde ele ficará preso. 

A prisão ocorreu após mais de dois meses de perseguição em áreas de mata de cidades nordestinas. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi usado na operação policial para localizar o suspeito.

Ainda segundo a polícia, Zé do Valério foi perseguido por diversas cidades, mas ele sempre conseguia fugir pela mata. O vaqueiro sobrevivia nas matas por meio de caça. 

No último esconderijo, os agentes de segurança que participaram da prisão apreenderam panelas e o material que ele usava para preparar comida.

UNIVERSITÁRIA ASSASSINADA

Danielle Oliveira, de 20 anos, foi encontrada morta na quinta-feira, na zona rural de Pedra Branca.Foto: reprodução

Zé do Valério é suspeito de assassinar Danielle Oliveira Silva, de 20 anos, que foi encontrada morta no dia 25 de abril deste ano com sinais de agressão no rosto. O corpo da jovem estava no sitio da família, em Pedra Branca. O crime revoltou os moradores da cidade.

O vaqueiro havia trabalhado no sítio da família, onde a universitária estava antes de ser morta. Ele prestava serviços como vaqueiro e amansando animais.

Danielle era filha de pequenos produtores rurais de queijo e cursava faculdade de Administração. A jovem também era dona de uma pequena loja na cidade.

Confira matéria do site Diário do Nordeste.

Be the first to comment on "Polícia prende ‘Zé do Valerio’ no Piauí após mais de dois meses de caçada"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*