Mesmo sem ter o protagonismo de antes na Copa do Mundo, o Brasil de Marta, Cristiane e Formiga busca surpreender diante de equipes favoritas, como Alemanha e Estados Unidos
Para quem ama futebol feminino, não há mais o que ansiar. Começa nesta sexta-feira (7) a Copa do Mundo Feminina, na França. As anfitriãs enfrentam a Coreia do Sul, em Paris, no Estádio Parc des Princes, a partir das 16 horas. A Seleção Brasileira, embalada pelas experientes Marta, Cristiane e Formiga, estreia dois dias depois, no domingo (9), contra a Jamaica, às 10h30, em Grenoble.
A verdade é que, em busca do título inédito, o Brasil chega ao Mundial de forma cambaleante. Com Vadão no comando, não vence há nove partidas. Festejou um triunfo pela última vez em julho de 2018, batendo o Japão.
Mas nem isso ofusca o brilho em campo de jogadoras como Marta, seis vezes a melhor jogadora do mundo, e Formiga, que faz a sétima participação dela em Copas. “É claro que as derrotas mostram muita coisa, ensinam muito. Mas acredito que agora vai ser diferente. Dificuldade já temos há muitos anos, e agora a gente tem que virar a chave. Acredito que a gente vai bem neste Mundial apesar da desconfiança”, afirmou Formiga.
Para a estreia, não se tem certeza ainda se Marta estará em campo. Ela se recupera de lesão, chegou a treinar nos últimos dias, mas segue como dúvida para Vadão, que quer já contar com ela no domingo.
O Brasil está no Grupo C, com Austrália, Itália e Jamaica. A Austrália galga espaço entre as melhores seleções e é forte. A Jamaica chega pela 1ª vez à Copa do Mundo. A Itália retorna após 20 anos.
A Seleção feminina chegou perto de conquistar o título, em 2007, contra a Alemanha, mas perdeu por 2 a 0. Nos Estados Unidos, foi 3º lugar, ao bater a Dinamarca, em 1999.
O Mundial
Em 2019, ao todo, são 24 seleções divididas em seis grupos, cada um com quatro agremiações. Avançam às oitavas de final as duas melhores dos seis grupos e as quatro melhores terceiras colocadas. As semifinais e a final ocorrem em Lyon. A decisão será no dia 7 de julho.
Vale lembrar que a escolha pela cidade para as duas finais se deu pela trajetória do Olympique de Lyon, time extremamente tradicional e vencedor do futebol feminino francês.
Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Alemanha e Japão são as mais fortes candidatas ao título mundial. A Globo vai exibir todas as partidas da seleção brasileira ao vivo e o SporTV transmitirá os 52 jogos da competição.
“Resume naquilo que a gente gosta de fazer, que é jogar futebol, é a nossa vida”, afirma Marta. “Contamos com o suporte de todos vocês. O Brasil inteiro mandando energia para a nossa Seleção”, finaliza Marta.
Onde assistir:
Na TV
Globo transmite todos os jogos do Brasil. SporTV exibe os 52 jogos da competição ao vivo.
Locais em Fortaleza
- Mambembe – Comida e Outras Artes (Rua dos Tabajaras, 368)
- Teresa & Jorge ( Rua João Cordeiro, 540)
- Alpendre (Rua Torres Câmara, 181)
- Dom Churrasco (Rua Júlio Ibiapina, 50)
- Kasa Kaiada (Rua Conselheiro Tristão, 966)
- Na Toca do Coelho (Rua Marechal Deodoro, 858)
- Assis – O Rei da Picanha (Rua Ana Bilhar, 1356)
- Flórida Bar (Rua Dom Joaquim, 68)
- Serpentina Bar e Cultura (Av. Heráclito Graça, 760)
Be the first to comment on "Mundial Feminino começa nesta sexta (7) com Seleção Brasileira experiente"