Rodrigo Maia, presidente da Câmara, diz que Bolsonaro brinca de governar. Bolsonaro diz que ele está abalado (com a prisão do sogro ocorrida na casa dele). Rodrigo Maia rebate o Presidente com grosseria e desrespeito. A Câmara está uma bagunça, habitada por corruptos em potencial e tendo Maia o seu nome inserido no fichário da Lava Jato. No Departamento de Propina da Odebrecht ele é tratado por Botafogo. O Projeto Anticrime de Moro não passa na Câmara e, segundo Maia, seria “um copia e cola” do projeto do ministro Alexandre Morais do STF. Temos, portanto, uma personalidade mundial agredida pelo presidente da Câmara, deputado sabidamente encrencado na Lava Jato por propina recebida da Odebrecht.
O clima no Senado é tenso, com o presidente Alcolumbre enterrando a CPI da Lava Toga, ele mesmo com processos engavetados nos STF e protegido pelo Foro. No Senado, ainda, está em andamento a briga de foice do senador Kajuru com o ministro Gilmar Mendes. Bolsonaro quer que os quartéis comemorem o 31 de Março. Isto não pode, ainda que, abertamente, possa ocorrer um “Boa Noite Presidente Lula”, todos os dias, em frente à Polícia Federal, em Curitiba, e que não haja data para acabarem com as homenagens à Marielle.
Tudo isso junto se encontra dentro de uma panela de pressão, a cozinhar, por enquanto em banho-maria, porém, se atiçarem o fogo e jogarem mais lenha na trempe, poderá ocorrer uma inesperada explosão.
Já estão falando em intervenção militar; em destituição de deputado, senador e ministro do STF. Tudo passaria por uma renovação para começar do zero. Já tem vídeo circulando nas redes sociais abordando este tema.
Deste insignificante espaço, eu fico a pensar no que o meu velho pai dizia: “Nunca brinque com fogo, você pode se queimar”
Be the first to comment on "TEMA PARA REFLEXÃO"